Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Seminário Acreano de EaD terá palestrantes das regiões Norte e Sul

Seminário Acreano de EaD terá palestrantes das regiões Norte e Sul

por Ascom02 publicado 22/09/2015 15h02, última modificação 22/09/2015 15h02

O Instituto Federal do Acre (IFAC) e a Universidade Federal do Acre (UFAC) já definiram o cronograma de atividades do Seminário Acreano de Educação a Distância – Avanços e Perspectivas da EaD no Acre. O evento ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, com a abertura e palestras na UFAC e os minicursos serão no IFAC/Campus Rio Branco, no Xavier Maia.

A abertura será às 19h da quarta-feira, 30, no anfiteatro Garibaldi Brasil, momento em que será lançada a plataforma MOOC, o novo ambiente de aprendizagem virtual adotado pelo IFAC.

Logo após o lançamento ocorre a primeira palestra do seminário “Os preceitos da EaD no Contexto atual”, que será ministrada pela professora e assessora pedagógica da Diretoria de Educação a Distância da Universidade Federal de Rondônia e doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná, a prof.ª Neffretier Clasta.

A primeira atividade da quinta, 01 de outubro, marcada para às 8h30, no anfiteatro da UFAC será mediada pela diretora sistêmica de Programas Especiais do IFAC, Jailene Soares. A mesa temática tratará sobre as “Iniciativas da EaD na Amazônia” e contará com a participação da professora do Instituto Federal de Roraima (IFRR), Cristiane Pereira, do diretor da EaD do Instituto Federal do Amapá (IFAP), prof. Hilton Prado, da diretora substituta de EaD do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Prof. Tânia Midian e do coordenador geral de EaD do Instituto Federal do Pará (IFPA), Márcio Wariss Monteiro.

Logo após a mesa temática, a professora do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas, Elaine Harada de Oliveira, doutora em Informática na Educação, palestra sobre "Mobile learning: possibilidades de aprender e ensinar com dispositivos móveis".

O último dia do seminário já começa com mesa temática mediada pela prof.ª Neffretier Clasta sobre os “Desafios vivenciais da prática de EaD no Acre” e com a participação da coordenadora de Administração e Planejamento Estratégico do NIEAD/UFAC, Adriane Corrêa da Silva, da coordenadora de Tecnologia Educacional da SEE, prof.ª Gleice Moreira e da coordenadora de EaD da Faculdade Estácio | UniSEB, Fernanda de Oliveira Câmara.

Em seguida, o diretor da EaD do Instituto Federal do Paraná (IFPR), prof. Fernando Amorim, palestra sobre “Legislação e políticas públicas para EaD”

Os quatro minicursos, parte da programação do Seminário, ocorrem ​no período da tarde no Campus Rio Branco, localizado no bairro Xavier Maia, nos dias 01 e 02 de outubro, das 14h às 18h.

As inscrições dos trabalhos​ científicos​ encerraram n​o dia 17. Os melhores serão expostos no saguão do anfiteatro Garibaldi Brasil da Universidade Federal do Acre (UFAC) nos dias 01 e 02 de outubro, durante a realização do Seminário. Os selecionados devem ser divulgados na próxima quarta-feira, 23 de setembro.

Confira a lista dos minicursos!