Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Seminário de Políticas de Assistência Estudantil reúne alunos e professores na Ufac
conteúdo

Seminário de Políticas de Assistência Estudantil reúne alunos e professores na Ufac

por Ascom02 publicado 03/10/2013 15h15, última modificação 03/10/2013 15h15

A solenidade de abertura do Seminário de Políticas de Assistência Estudantil, Ações Afirmativas e Acessibilidade, promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) da Universidade Federal do Acre (Ufac), aconteceu na manhã desta quinta feira, 3, no Teatro Universitário da instituição. O evento, que segue até esta sexta-feira, 4, reúne acadêmicos e professores para discutir políticas de assistência estudantil na Ufac.

A mesa de honra foi composta pela vice-reitora da Ufac e reitora em exercício, Guida Aquino; pela coordenadora de estágio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil do Instituto Federal do Acre (Ifac), Patrícia Miranda; pelo coordenador do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) da Ufac, Hisaac Oliveira; pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis, Cleilton dos Santos; pela secretária adjunta de Políticas de Promoção à Igualdade Racial no Acre, Lúcia Ribeiro; pelo diretor de Programas e Projetos de Extensão, José Dourado de Souza; e pelo vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) de Cruzeiro do Sul, Maycon Silva.

A conferência de abertura foi ministrada pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis, Cleilton dos Santos. No período da tarde, a programação segue com a primeira mesa-redonda, que irá discutir “Assistência Estudantil”, com o pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ângelo Ronaldo Pereira de Silva, e a pró-reitora de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Maria Lúcia Machado Aranha, tendo como mediador o professor Antônio Carlos Júnior.

Em sua fala, a reitora em exercício Guida Aquino parabenizou o pró-reitor Cleilton dos Santos e toda a sua equipe pelo evento e se disse feliz em ver o teatro repleto de alunos dispostos a discutir políticas tão importantes para a universidade.

Guida falou dos esforços da gestão para deixar a universidade no patamar que ela merece e explicou que os pró-reitores estão sempre atentos às bolsas disponibilizadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para garantir mais acessibilidade aos alunos.

Postado em: 3/10/2013