Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > SENAI vai apoiar realização da 66ª SBPC no Acre

SENAI vai apoiar realização da 66ª SBPC no Acre

por Ascom02 publicado 26/03/2014 14h44, última modificação 26/03/2014 14h44
Sob responsabilidade da Ufac, evento é considerado o maior e mais importante na área de ciência e tecnologia do Brasil

O SENAI/AC vai apoiar a realização da 66ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que neste ano será sediado no Acre, sob responsabilidade da Universidade Federal do Acre (Ufac). O evento, que acontecerá no período de 22 a 27 de julho, é considerado o maior e mais importante na área de ciência e tecnologia do país, reunindo cientistas, professores e estudantes de todos os estados, que apresentam as mais criativas realizações e novidades do meio científico nacional e mundial.

Nesta quarta-feira, 26, a Comissão Executiva Local da 66ª SBPC esteve reunida com o diretor regional do SENAI, João César Dotto, e os diretores das unidades de ensino Escola SENAI Cel. Auton Furtado, Mozani Mariano, Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário (Cetemm), Tânia Guimarães, e da diretora de Educação e Tecnologia, Geane Farias. Presidida pela vice-reitora Guida Aquino, a equipe da Ufac responsável pela coordenação do evento esteve em busca de parceria.

“O envolvimento do SENAI é de fundamental importância para que o evento possa ter a qualidade exigida para honrar a sua tradição. E, por se tratar de um evento de ciência e tecnologia, o SENAI não poderia estar de fora”, destacou Aquino.

Além do apoio à estrutura e logística, que está sendo estudado pela direção, o SENAI deve participar, também, de uma programação chamada “Bate-Papo com Jovens Cientistas”. Nela, os instrutores medalhistas e que mais se destacaram nas três últimas edições da Olimpíada do Conhecimento – nas áreas de Sistema de Transporte de Informação (STI), Tecnologia da Informação (TI), Mecânica de Automóveis e Eletricidade – compartilharão suas experiências e incentivarão o público jovem presente. “Esse é o tipo de evento que a sociedade toda deveria se envolver e apoiar com o que puder. Da nossa parte, já estamos comprometidos”, assegurou Dotto.

Fonte: ASCOM/SENAI

Postado em: 26/3/2014