Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Servidor da Ufac lança livro na SBPC

Servidor da Ufac lança livro na SBPC

por Ascom02 publicado 26/07/2014 09h53, última modificação 26/07/2014 09h53

O “Café Cultural e Literário”, um dos principais pontos de cultura da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), promove todas as tardes apresentações musicais, dança e lançamentos de livros. Nesta sexta-feira, 25, foi lançado o romance “O Inverno dos Anjos do Sol Poente” do técnico-administrativo da Universidade Federal do Acre (Ufac), José Cláudio Mota Porfiro.

A obra trata da saga de sírios, libaneses, portugueses e nordestinos que construíram a história do Acre. “Esse livro é uma dívida a essas pessoas e lançá-lo na SBPC é uma grande oportunidade para divulgar meu trabalho”, disse o autor.

A narrativa gira em torno do personagem Melchiades Ferreira de Lages, um cearense que migra para o Acre para trabalhar como guarda-livros nos tempos prósperos da extração do látex nos seringais amazônicos.

Currículo - Porfiro é doutor em Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e exerce a função de diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos na Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep). Colunista do jornal A GAZETA, lançou, em 2007, uma coletânea de crônicas, chamada “Janelas do Tempo”.

Postado em: 26/7/2014