Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Servidor da Ufac publica artigo sobre política de cotas nas universidades
conteúdo

Servidor da Ufac publica artigo sobre política de cotas nas universidades

por Ascom02 publicado 04/01/2016 23h57, última modificação 04/01/2016 23h57

O servidor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Tayson Teles, teve um artigo publicado recentemente na revista científica “Constituição, Economia e Desenvolvimento”, da Academia Brasileira de Direito Constitucional. Teles é aluno do 8º período do curso de Direito da Ufac e servidor da instituição desde 2012.

O artigo de 23 laudas é nomeado “Política de Cotas do Ensino Superior Brasileiro: uma análise percuciente ‘in faciem’ do Princípio Constitucional da Igualdade” e constitui-se como um estudo que visa debater se as cotas universitárias, instituídas em âmbito nacional no ano de 2012, por meio da lei federal n.º 12.711, violam ou não o princípio da igualdade estampado no artigo 5º da Constituição Federal de 1988.

Com Qualis “B1”, conforme a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a revista “Constituição, Economia e Desenvolvimento” é bem conceituada nacionalmente e já publicou artigos de vários ministros do Supremo Tribunal Federal e de outros renomados juristas e professores doutores.

Teles é servidor da Ufac desde que tinha 18 anos de idade e, quando entrou para os quadros da instituição, tinha apenas o nível médio. “Hoje já sou graduado, fiz três especializações e curso o mestrado em Letras e o curso de Direito na Ufac”, disse ele.

Qualis

Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade: A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5 e C.

Postado em: 4/1/2016