Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Sesc e Ufac estreiam o Cinema das Ideias

Sesc e Ufac estreiam o Cinema das Ideias

por Ascom02 publicado 18/05/2012 11h10, última modificação 18/05/2012 11h10

Um dos principais documentários da sociedade atual, “Da servidão moderna” é o tema do projeto Cinema das Ideias, realizado em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e Universidade Federal do Acre (Ufac). A sessão, com entrada gratuita, ocorre dia 19 de maio na sala de cinema do Sesc Centro, a partir das 19 horas.

A iniciativa visa aproximar o público universitário e não universitário da grande produção documental feita no Brasil e no mundo, criando gosto e público pelo documentário, pelo cinema não ficcional, seja ele de caráter político, filosófico, artístico e histórico. Busca ainda compartilhar ideias dos setores mais variados, criando uma transversalidade e pluralidade de debates e proporcionando ao espectador uma conscientização maior do mundo ao seu redor.

Será realizada uma sessão a cada mês com um convidado para bate-papo com o público. Após a exibição do documentário "Da servidão moderna", haverá bate-papo com o professor Élder Andrade de Paula, do Curso de Ciências Sociais da Ufac.

(Com informações da Assessoria da Fecomércio/AC)