Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Simpósio sobre urgência e emergência ocorre na Ufac

Simpósio sobre urgência e emergência ocorre na Ufac

por Ascom02 publicado 17/06/2016 17h47, última modificação 17/06/2016 17h47

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, participou, na manhã desta sexta-feira, 17, da solenidade de abertura do 1º Simpósio Multiprofissional de Urgência e Emergência do Acre e 1º Fórum da Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (Abenti). O evento acontece até o dia 18, no Teatro Universitário da Ufac e reúne enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e interessados no assunto.

O simpósio tem como tema “Atuação interdisciplinar no atendimento de urgências e emergências”, com o objetivo de melhorar a qualidade da assistência em saúde nas unidades de urgência e emergência do Estado do Acre. O fórum promoverá o encontro e o intercâmbio entre profissionais de enfermagem, divulgando o trabalho dessa classe e a Abentii

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, parabenizou o curso de Enfermagem e a parceria com o governo do Estado. "Através de um evento como esse, a Ufac vai proporcionar a formação de profissionais capacitados e mais sensibilizados para beneficiar aqueles que mais precisam, pessoas que necessitam de serviços hospitalares", disse.

Também participaram da mesa de abertura do evento o governador do Estado do Acre, Tião Viana; o secretário Estadual de Saúde, Gemil de Abreu Júnior; o diretor do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), Fabricio Lemos de Souza; a presidente do evento, Mônica Silvina Maia Nascimento; a vice-presidente do evento, Patrícia Rezende do Prado; a coordenadora da Residência em UTI, Mariane Lima de Albuquerque Ribeiro e a coordenadora estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Lucia de Fátima Carlos Paiva Luna.

A vice-presidente do evento, enfermeira Patrícia Rezende do Prado, ressalta que o evento é multiprofissional e aborda temas relevantes para a área. “Teremos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas tratando de dois temas extremamente relevantes, que são urgência e emergência e terapia intensiva”, afirmou Patrícia. “Temos muito a estudar nesses aspectos para padronizar vários atendimentos em relação à saúde.”

Os eventos são promovidos numa parceria entre a Ufac, por meio da Residência Multiprofissional Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva, e a Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Núcleo de Educação Continuada do Huerb de Rio Branco.

Acesse o site do evento para conferir a programação completa e mais informações sobre o evento.

Postado em: 17/6/2016