Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Sinjac abre as portas para acadêmicos de jornalismo

Sinjac abre as portas para acadêmicos de jornalismo

por Ascom-01 publicado 05/07/2016 06h15, última modificação 05/07/2016 06h15
Sinjac abre as portas para acadêmicos de jornalismo

Presidente do Sinjac, Victor Augusto de Farias, em conversa com acadêmicos de jornalismo da Ufac - Foto: Kezio Araújo

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), Victor Augusto Nogueira de Farias, esteve visitando o curso de jornalismo da Universidade Federal do Acre (UFAC), Campus Rio Branco, para convidar os acadêmicos a participarem da vida da entidade.

Em visita às cinco turmas e laboratórios, o presidente informou sobre as atividades realizadas pela instituição em beneficio da categoria e a inclusão dos acadêmicos no meio sindical.

“Desde que assumimos, nos abrimos as portas aos acadêmicos, pois entendemos que seremos futuros colegas de profissão. Decidimos escancarar as portas este ano devido identificarmos uma certa timidez da parte deles. Essas mudanças começam pelo nosso Campeonato da Imprensa, onde os homens poderão integrar os times e as moças na primeira disputa de vôley de areia, além da pré-sindicalização, onde eles terão vez e voz, mas não terão voto direto devido não terem concluído ainda. Estamos aguardando a todos”, disse Victor.

De acordo com o presidente, a entrada dos acadêmicos no sindicato tornará mais forte a entidade e aproximando os profissionais que já atuam na área, assim como os que atuarão.

“Essa integração com o universo acadêmico é benéfico para ambos os lados, quando falamos em profissionais e estudantes, existe a troca de novas técnicas, assim como a experiência de um jornalista já da área. Rio Branco foi só o primeiro passo e iremos estender essa proposta a Cruzeiro do Sul e resgatar os colegas dos demais municípios acreanos”, enfatizou o presidente.

Para a acadêmica do segundo período do curso de jornalismo, Andressa Mendes, a iniciativa é válida e permite que se conheça mais o Sinjac.

“Acho bem legal a iniciativa. Nos sentimos acolhidos e integrados com as atividades que acontecem no nosso futuro meio de trabalho. Além de podermos interagir com os colegas já atuantes na área”, declarou Andressa.

Para maiores informações, os acadêmicos e profissionais podem acessar o site www.sinjac.com.br ou pelo email sinjac.acre@gmail.com. Noticias sobre o sindicato também podem ser acompanhadas pela fanpage no facebook.

Assessoria Sinjac/Publicado no Jornal Página20

Postado em: 5/7/2016