Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Técnico administrativo da Ufac conclui curso superior aos 67 anos
conteúdo

Técnico administrativo da Ufac conclui curso superior aos 67 anos

por Ascom-01 publicado 11/01/2013 15h50, última modificação 11/01/2013 16h00

Impressão offset, tinta, cilindros, papel e bobina: esses são elementos com os quais Ivo Araújo Soares dos Santos convive há 38 anos. Ele trabalha na Gráfica da Universidade Federal do Acre (Ufac). O sonho de concluir o ensino superior foi ficando de lado. Foram realizados, primeiro, os sonhos das duas filhas. Elas concluíram curso superior na Ufac. Uma formou-se em Contabilidade e a outra, em Letras e Direito.

Somente aos 63 anos o servidor Ivo Araújo voltou a estudar. Iniciou o curso de bacharelado em teologia, na Faculdade de Teologia Batista Betel (FTBB). “Os meus amigos riam de mim, diziam que eu era louco, que eu devia me aposentar e pronto, largar dessa besteira de estudo”, disse num riso contido. “Eu tinha aula às segundas, terças e quartas. Chegava em casa sempre depois das 10h30 da noite. Mas o esforço valeu a pena”, frisou.

Agora, aos 67 anos, Ivo Araújo está formado em teologia e tem pós-graduação em ciências da religião pela FTBB. “Eu enfrentei muitas dificuldades, mas venci”, ressaltou. “Só o saber engrandece o homem. Tudo é possível quando se tem força de vontade e determinação”, finalizou Ivo Araújo.