Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Tecnologias da informação para a juventude rural

Tecnologias da informação para a juventude rural

por petrolitano publicado 28/11/2011 12h25, última modificação 28/11/2011 16h24

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Acre (Ufac) acaba de aprovar no Ministério das Comunicações um importante projeto de treinamento e capacitação em tecnologias da informação e comunicação em comunidades escolares rurais do Acre.

Sob a coordenação do professor Enock Pessoa, o projeto vai abranger três cidades (Rio Branco, Senador Guiomard e Sena Madureira), com a oferta de cursos, oficinas e palestras sobre plataformas livres e objetos digitais de aprendizagem, buscando oferecer treinamento na utilização de softwares educacionais nas disciplinas contidas nos parâmetros curriculares nacionais.

Em Rio Branco serão atendidas três escolas: Escola São Camilo, localizada na Colônia Souza Araújo, Km. 10 da BR-364; Escola Polo Boa Água, localizada no ramal do mesmo nome, Km. 12 da Estrada de Porto Acre; e Escola Polo Assentamento Transacreana, localizada no Km 50 da referida estrada.

Em Sena Madureira e Senador Guiomard, as atividades serão realizadas, respectivamente, nas escolas Leonice Bregense, localizada na BR-364, a 23 quilômetros da sede municipal, e Padre Carlos Casavechia.