Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Terminal de integração começa a ser construído em frente à Ufac

Terminal de integração começa a ser construído em frente à Ufac

por Ascom02 publicado 05/02/2014 15h05, última modificação 05/02/2014 15h05

A prefeitura de Rio Branco deu início às obras do terminal de integração que será construído em frente à Universidade Federal do Acre (Ufac). A área foi cedida pela instituição no final do ano passado. Neste primeiro momento, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) está fazendo o trabalho de terraplanagem do terreno. Após esse processo, será dada a ordem de serviço para a construção do terminal.

A obra está orçada em R$ 690.697,53 e tem prazo de execução de três meses. Quando estiver pronto, o terminal irá beneficiar, diretamente, milhares de alunos da Ufac que residem nos bairros da região.

Os terminais de integração terão a função de desafogar o fluxo de ônibus no Terminal Urbano do centro, fazendo a ligação entre bairros, possibilitando ao usuário se deslocar de uma região a outra da cidade pagando uma única tarifa. Atualmente, todas as 40 linhas de ônibus convergem no Terminal Urbano. Com os novos terminais, os usuários do transporte coletivo não precisarão mais se deslocar até o terminal central, se não for necessário.

5/2/2014