Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > A Universidade Federal do Acre (Ufac) entregou na última segunda-feira a revitalização do núcleo da Ufac em Xapuri
conteúdo

A Universidade Federal do Acre (Ufac) entregou na última segunda-feira a revitalização do núcleo da Ufac em Xapuri

por Ascom-01 publicado 01/01/2010 00h00, última modificação 17/07/2014 16h21

A Universidade Federal do Acre (Ufac) entregou na última segunda-feira, 30, a revitalização do núcleo da Ufac em Xapuri. O espaço foi totalmente revitalizado com a reforma do prédio, ampliação e reforma dos alojamentos para os professores, climatização, ampliação da biblioteca, ampliação e adequação dos espaços para laboratórios.

A Ufac iniciou as atividades acadêmicas na cidade em 1973. Somente em 1992 o núcleo de Xapuri foi entregue à população. Desde então, o espaço não havia recebido reforma. Para implantação de novos cursos foi necessária a revitalização do ambiente, garantindo mais melhorias aos acadêmicos.

De acordo como pró-reitor de Graduação em exercício, José Alves, a Ufac tem se esforçado para instalar novos cursos na cidade. Disse que “foram realizadas inúmeras intervenções e melhorias no prédio”, e de acordo com ele, os matérias como carteiras, lousas de vidro, data-shows serão instalados em breve. “O que estava ao nosso alcance foi realizado. As demais, virão nos próximos meses”.

Para prefeito de Xapuri, Márcio Pereira, a obra irá trazer muitos frutos para a cidade, e que os investimentos que a universidade tem realizado no município “estão sendo um divisor de águas, pois através da educação pode-se mudar a história do Brasil, do Acre e de Xapuri”.

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, declarou, durante a solenidade, a alegria e satisfação sentida pela universidade em estar melhorando as condições de ensino dos municípios. “Hoje mantemos dois cursos em Xapuri, mas nossa meta é investir em mais cursos nos municípios e na implantação de cursos bacharelados também”, afirmou. Kinpara falou sobre o momento vivido pela instituição em que é possível ver como a universidade tem se transformado em um “canteiro de obras”.  “Não é possível fazer tudo de uma vez, mas faremos o melhor, porque nossos alunos e a Ufac merecem”, frisou Kinpara.

Durante a solenidade que teve a participação da banda de música local ‘Dona Júlia Gonçalves Passarinho’, foi feito o convite para que todos participem da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência (SBPC), que ocorre de 22 a 27 de julho, no campus Rio Branco.

A coordenadora da Comissão Local, Guida Aquino, enfatizou a importância de se realizar um evento como a SBPC no estado do Acre. “Temos convidado todo o estado do Acre para usufruir desse momento em que participarão pesquisadores de todo o mundo”.

Confia aqui mais fotos

Postado em: 01/7/2014

(Ascom-Ufac)