Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Treinamento do Portal de Periódicos da Capes na Ufac está com inscrições abertas

por Ascom02 publicado 30/03/2015 10h20, última modificação 30/03/2015 10h26

A Universidade Federal do Acre (Ufac) sediará nos dias 31 de março e 1 de abril, no anfiteatro Garibaldi Brasil, um treinamento regional para apresentação das informações do Portal de Periódicos da Capes.

O treinamento multidisciplinar visa contribuir para a promoção e o fortalecimento dos programas de pós-graduação no Brasil por meio da democratização do acesso on-line à informação científica internacional de alto nível e é aberto a qualquer interessado, de qualquer instituição de ensino ou pesquisa. Para isso, os interessados devem realizar as inscrições no site da Capes.

Os representantes de editoras e sociedades científicas irão ministrar o treinamento com informações sobre as funcionalidades do portal, seu conteúdo, bases e demais formas de uso. O evento terá carga horária de 16 horas e emissão de certificado sob responsabilidade da Capes.

O Portal de Periódicos é uma ferramenta que auxilia, democratiza e permite a atualização constante de alunos, professores e outros profissionais da educação em seus trabalhos e produções científicas. A ferramenta atende a mais de 300 instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa em todo território nacional. Com o portal o usuário tem acesso ao que é produzido no Brasil, Ásia, Estados Unidos e Europa e para que esta ferramenta cumpra bem seu papel a Capes desenvolve desde 2001 jornadas de treinamentos.

Data: 31/3/2015 e 1/4/2015

Local: anfiteatro Garibaldi Brasil, campus de Rio Branco

Público-alvo: alunos, professores e técnico-administrativos da Ufac e de outras instituições de ensino

Postado em: 9/3/2015