Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac abre inscrições de cursos de nivelamento para alunos cotistas

Ufac abre inscrições de cursos de nivelamento para alunos cotistas

por Ascom02 publicado 16/04/2014 15h00, última modificação 16/04/2014 16h40

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu no dia 7, as inscrições para cursos de nivelamento destinado a estudantes cotistas. Serão oferecidas aulas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática Básica. As inscrições deverão ser feitas por meio do link http://sistemas.ufac.br/curso_nivelamento, no período de 7 a 20 de abril, por ordem de inscrição.

A medida tem por finalidade atender as proposições do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), que busca ampliar as condições de permanência dos acadêmicos na educação superior federal e da Lei de Cotas, nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, cuja regulamentação determina que as universidades definam uma política de acolhimento aos estudantes cotistas de cursos de graduação.

O programa consiste, sobretudo, em oferecer cursos de nivelamento em conhecimentos básicos nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática Básica para auxiliar os estudantes que ingressaram pelo sistema de cotas. Esse mecanismo, bem como o Programa de Tutoria, servirá para garantir aos alunos os conhecimentos necessários para atender às exigências dos cursos, democratizando ainda mais o acesso e procurando garantir a permanência e a conclusão dos cursos por eles integrados.

Programa de Nivelamento

Serão ofertados cursos de Língua Portuguesa, Matemática e Informática Básica. As disciplinas serão oferecidas nos turnos matutino (8h às 12h), vespertino (14h às 18h) e noturno (18h às 22h), no campus sede (Rio Branco) e no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, nos mesmos turnos, na modalidade de extensão. Dessa forma, os alunos terão direito a um certificado e poderão validar créditos para a carga horária de atividades complementares. Cada turma será formada por 50 alunos.

O curso de nivelamento terá uma carga horária de 40h (Língua Portuguesa e Matemática) e o curso de Informática Básica terá carga horária de 20h semanais.

As atividades serão iniciadas no dia 23 de abril e prosseguem até 10 de maio.

Confira aqui edital completo.

Postado em: 7/4/2014