Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac abre inscrições para curso sobre tecnologias de informação e comunicação

Ufac abre inscrições para curso sobre tecnologias de informação e comunicação

por Ascom02 publicado 15/02/2016 16h05, última modificação 15/02/2016 16h05

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), lança edital para inscrições e seleção de candidatos para ingresso no curso “Adolescência e Cidadania: o uso das TIC como ferramenta de inclusão digital e resgate da cidadania para adolescentes em situação de risco social”, para o ano letivo de 2016.

O curso é fruto de um projeto de extensão da universidade, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac) e com a Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações.

O objetivo do curso é promover a inclusão digital de adolescentes em situação de vulnerabilidade social residentes em Rio Branco (bairro São Francisco e adjacências), visando à formação de jovens conhecedores de seus direitos, capazes de construir seu projeto de vida, melhorar sua autoestima e as condições gerais de vida dos envolvidos no projeto.

Serão ofertadas 80 vagas. As inscrições são gratuitas e serão realizadas por meio do preenchimento de uma ficha. O projeto é coordenado pelo professor Reginâmio Bonifácio de Lima.

Postado em: 15/2/2016