Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac abre inscrições para Painéis Funarte de Regência Coral

Ufac abre inscrições para Painéis Funarte de Regência Coral

por Ascom02 publicado 05/06/2013 07h20, última modificação 05/06/2013 07h31

Rio Branco é uma das quatro cidades brasileiras selecionadas para receber, em 2013, o projeto Painéis Funarte de Regência Coral, evento que está marcado para acontecer no período de 8 a 13 de julho, no campus Rio Branco da Universidade Federal do Acre (Ufac). Além da capital acriana, o projeto, que existe há mais de 20 anos, vai passar por Teresina-PI, Mogi das Cruzes-SP e Santarém-PA.

São objetivos do referido projeto, de acordo com o coordenador local do evento, professor Domingos Bueno, do curso de Música da Ufac: “Fomentar a produção da música vocal coletiva; engajar a sociedade local em manifestação artística de alto nível; e capacitar regentes e professores de música”. Além disso, ainda no dizer do professor Domingos, “a atividade ajuda a inscrever o Acre no circuito da música erudita nacional”.

O painel consta, especificamente falando, de um curso de aperfeiçoamento de regentes e cantores de coro, com enfoque na formação de repertório, culminando com uma apresentação artística das pessoas que participarem da atividade. O corpo docente será constituído pelos professores Samuel Kerr, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), Vladimir Silva, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Mário César, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

“O evento está aberto à comunidade em geral, independente de algum tipo de formação musical. Para isso, entretanto, é preciso fazer uma inscrição antecipada, uma vez que as vagas são limitadas”, explicou Bueno. Mais informações pelos e-mails domingosbueno@yahoo.com e coordartecultura@gmail.com ou pelo telefone (68) 3901-2698.

Clique aqui para visualizarVeja o folder

Logo do WordVeja a ficha de inscrição