Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac abre inscrições para Semana de Enfermagem

Ufac abre inscrições para Semana de Enfermagem

por Ascom02 publicado 26/04/2016 09h55, última modificação 26/04/2016 10h13

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promove, entre os dias 12 e 20 de maio, mais uma edição da Semana Acadêmica de Enfermagem. As inscrições para participação no evento podem ser realizadas até o dia 8 de maio. A programação faz parte de um calendário nacional em homenagem ao Dia do Enfermeiro, 12 de maio, e ao Dia do Técnico em Enfermagem, 20.

A edição deste ano traz o tema “Enfermagem e ciência: explorando as fronteiras do conhecimento” e será dividida em duas fases. No Teatro Universitário, dias 12 e 13, serão realizadas as palestras com professores da Ufac e convidados. Os minicursos ocorrem de 16 a 20 no auditório do Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

“A ideia da semana é poder discutir temas que aproximem alunos e profissionais da enfermagem. O tema escolhido nos permitirá discutir caminhos outros para atuação profissional”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem, Suleima Pedroza Vasconcelos. “O atual contexto socioeconômico tem retirado um pouco do ânimo de nossos estudantes, especialmente em virtude da desvalorização salarial. Queremos apontar outras direções de atuação, campos de trabalho que envolvam pesquisa, ensino e gestão do serviço de saúde.”

A Semana de Enfermagem contará, ainda, com o lançamento do livro de autoria do professor do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Creso Machado Lopes, intitulado “Enfermagem: História e Criação: memórias à primeira turma da Ufac, 1976-1979”, que narra a história de criação do curso que, este ano, completa 40 anos.

O evento é uma realização da Ufac, com patrocínio do Coren e apoio da Uninorte e da Fameta. Aos participantes que comprovarem 100% de presença na programação, será conferido certificado de participação.

Confira o folder da Semana de Enfermagem aqui.

Postado em: 26/4/2016