Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac abre inscrições para seminário sobre linguagens e culturas indígenas
conteúdo

Ufac abre inscrições para seminário sobre linguagens e culturas indígenas

por Ascom02 publicado 22/08/2016 12h46, última modificação 22/08/2016 12h46

Estão abertas, para a comunidade em geral, as inscrições para o 1º Seminário de Linguagens e Culturas Indígenas, que será realizado na Universidade Federal do Acre (Ufac), no campus de Rio Branco, de 29 a 31 deste mês.

Para participar, é necessário acessar a página e fazer a inscrição através do endereço eletrônico goo.gl/opnwDB.

O seminário tem como objetivo refletir sobre a necessidade de não dicotomizar as relações entre língua e literatura e ainda discutir sobre as culturas e o modo de vida de distintos povos indígenas.

Programação

Além de contar com a presença de convidados de renome, como a artista plástica Narubia Werreria, a escritora Eliane Potiguara e o Movimento dos Artistas Huni Kuin (Mahku), a programação inclui exposição de cerâmica, oficinas, mesas-redondas, conferências e apresentações musicais.

O evento é uma realização da Ufac, por meio do programa de pós-graduação em Letras: Linguagens e Identidade e do programa de extensão Escambos Culturais: Linguagens Artísticas, Saberes Acadêmicos e Não Acadêmicos, em parceria com o Conselho de Missões entre povos indígenas do Acre (Comin-AC).

“O seminário é um desdobramento do tema ‘Línguas e literaturas indígenas’, abordado no 9º Simpósio Linguagens e Identidades do ano passado. Durante os debates, percebemos a necessidade de ampliar as discussões e viabilizarmos a realização desse encontro”, disse a membro da comissão de organização do evento na Ufac, Raquel Ishii.

Postado em: 22/8/2016

(Com informações: Ascom/GPHCLIM)