Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac abre seleção de mestrado em Educação
conteúdo

Ufac abre seleção de mestrado em Educação

por Ascom02 publicado 16/04/2015 15h00, última modificação 16/04/2015 16h02
Interessados devem efetivar a inscrição exclusivamente pela internet

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), da Universidade Federal do Acre (Ufac), abre processo seletivo para mestrado profissional em Educação, com linhas de pesquisa em “Políticas e Gestão Educacional” e “Formação de Professores e Trabalho Docente”. Uma vaga será destinada a pessoas com deficiência. A turma tem início no segundo semestre deste ano.

São oferecidas 23 vagas para candidatos da área de concentração em Educação, profissionais formados em curso superior de graduação de duração plena e cursos com formação equivalente. O processo de seleção inclui duas etapas: a primeira, composta de provas de conhecimentos em educação; a segunda, relacionada à análise do pré-projeto de pesquisa (obrigatório para inscrição) e exame de proficiência em língua estrangeira (língua portuguesa para o caso de candidatos de outros países).

O pré-projeto deverá conter, no mínimo, dez páginas e, no máximo, 15, incluindo as referências bibliográficas. Também são exigidos título, indicação da linha de pesquisa e do orientador pretendido, justificativa, objeto e problema da pesquisa, objetivos e hipóteses, referencial teórico, fontes, procedimentos de pesquisa e cronograma de execução.

Os interessados devem ler o edital e realizar as inscrições exclusivamente pela internet, no período de 29 de abril a 6 de maio, no site da Ufac, através do link sistemas.ufac.br. O curso de mestrado em Educação deve ser concluído em, no máximo, dois anos, totalizando 20 créditos obrigatórios.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

Postado em: 16/4/2015

(Ascom-Ufac)