Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac abre seleção para auxílio-creche

Ufac abre seleção para auxílio-creche

por Ascom02 publicado 24/03/2015 16h22, última modificação 24/03/2015 16h22
Valor da bolsa equivale a R$ 200, pagos de maio a agosto; inscrições estão abertas até 7/4

Uma das novidades deste ano, anunciadas pela Universidade Federal do Acre (Ufac), para políticas de assistência estudantil, é a criação do auxílio-creche para estudantes responsáveis por filhos entre 4 meses e 5 anos. O benefício, que já se encontra com edital de seleção aberto, busca ampliar as condições de permanência dos acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação na educação superior.

Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Antonio Pontes Júnior, o objetivo da concessão da bolsa é contribuir com o pleno desenvolvimento dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O auxílio deve ser utilizado no pagamento de despesas com o cuidado do filho.

“Essa é uma demanda antiga e que agora temos condições de atender. Garantindo uma quantia para o pagamento de alguém que possa cuidar do filho em casa ou na creche, o estudante pode se dedicar mais e melhorar seu desempenho acadêmico”, avaliou Pontes Júnior. A expectativa é que se alcance, ainda, a redução de taxas de evasão e retenção, garantindo a conclusão do curso.

No primeiro semestre letivo, estão sendo disponibilizados 60 auxílios a serem pagos de maio a agosto de 2015. O valor do auxílio é de R$ 200 mensais. Podem concorrer às bolsas estudantes que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica (renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio); que estejam no primeiro curso de graduação; que sejam estudantes de graduação em modalidade presencial; que comprovem guarda e/ou responsabilidade legal da criança.

As inscrições devem ser efetivadas através do questionário socioeconômico disponível na página da Ufac (www.ufac.br ),  até às 23h59 do dia 7 de abril. O resultado final será publicado no dia 30 de abril.

Acesse aqui o edital completo da seleção.

Outros editais de assistência estudantil estão disponíveis aqui.

Postado em: 24/3/2014

(Ascom-Ufac)