Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac abre semana de Veterinária e simpósio em sanidade e produção animal

Ufac abre semana de Veterinária e simpósio em sanidade e produção animal

por Ascom-01 publicado 23/11/2015 13h50, última modificação 23/11/2015 13h55

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu na manhã desta segunda-feira, 23, a programação da 7ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária e o 2º Simpósio de Pesquisa em Sanidade e Produção Animal Sustentável na Amazônia Ocidental. O evento estende-se até a próxima sexta-feira, 27, com o intuito de disseminar conhecimento sobre diferentes áreas dentro da medicina veterinária para o setor de ciências agrárias.

Com uma programação abrangente, a semana acadêmica contempla palestras com temas como a história e as perspectivas futuras da reprodução animal, melhoramento genético em pequenas propriedades leiteiras, produção de bovinos de corte na Amazônia, produção “in vitro” e clonagem em embriões, entre outras. Nove minicursos de professores da Ufac e de outros estados também compõem a programação.

“A semana acadêmica é um fórum de discussões que possibilita a troca de informações com veterinários, zootecnistas e agrônomos atuantes na região, além de pesquisadores e estudantes. A ideia é possibilitar a maior integração e atualização entre os participantes”, destacou o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Ufac, professor Rafael Satrapa.

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, fez questão de parabenizar a organização do evento que tem caráter anual e destacou a unidade que move o corpo docente do curso. “Não dá para deixar de falar do trabalho coletivo e que move os professores desse curso. Faço questão de destacar esse envolvimento, porque a Medicina Veterinária da Ufac dá grandes saltos, tanto na graduação quanto na pós-graduação, graças ao envolvimento da equipe de docentes. O sucesso que será esse evento deve-se, não duvido, muito em parte a esse processo de união e cooperação”, disse o reitor.

A solenidade de abertura do evento contou com as presenças do superintendente federal da agricultura no Acre, Raimundo Barros de Lima; o diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre, Mamed Dankar Neto; o diretor-geral da Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado do Acre, Mauro Ribeiro; o representante da Associação Acreana de Medicina Veterinária e Zootécnica, Jean Carlos da Silva; e do diretor do Centro de Ciência Biológicas e da Natureza, Carlos Garção.

Postado em: 23/11/2015