Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac ampliará o número de vagas para o curso de Medicina

Ufac ampliará o número de vagas para o curso de Medicina

por petrolitano publicado 24/10/2011 14h40, última modificação 24/10/2011 14h37

A Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentou na última sexta-feira, 21, ao governador Tião Viana, o projeto que amplia o número de vagas para o curso de Medicina da instituição.

A proposta é de que, no primeiro semestre de 2012, sejam oferecidas oitenta vagas - o dobro do atual número ofertado pela instituição. O investimento para a proposta de ampliação está orçado em R$ 6 milhões e tem o apoio do deputado federal Sibá Machado, por meio de ementas parlamentares,  para a complementação do valor estimado.

A ideia é começar a ampliação gradualmente. Serão vinte vagas a mais na primeira etapa - passando das atuais quarenta para sessenta -, e até julho do próximo ano chegarão a oitenta vagas.

Com mais vagas ofertadas, o serviço público também teria mais médicos à disposição. “Precisamos de mais médicos para a rede pública, e a universidade entende que precisamos desse esforço”, diz o coordenador do curso de Mdicina, Thor Dantas.

“Vamos trabalhar para que no próximo mês de julho a Ufac esteja oferecendo vestibular já com as novas vagas do curso de Medicina”, reforçou o governador Tião Viana.