Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac apoia campanha de combate ao racismo

Ufac apoia campanha de combate ao racismo

por Ascom02 publicado 15/05/2013 11h55, última modificação 15/05/2013 14h02

Sob o lema “Rio Branco sem racismo”, o Ministério Público do Estado do Acre (MPE-AC), mediante sua Promotoria de Direitos Humanos, e a Prefeitura de Rio Branco lançaram campanha nessa segunda-feira, 13, às 9h, com o objetivo de discutir e propor políticas públicas para combater o preconceito racial e a intolerância religiosa.

A campanha, lançada no auditório do MPE-AC, contou com a adesão de várias instituições. Entre elas, a Universidade Federal do Acre (Ufac), representada pela Pró-Reitoria de Apoio Estudantil (Proaes). Na ocasião, houve palestra proferida pelo ouvidor nacional da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, em Brasília, Carlos Alberto de Souza e Silva Júnior, bem como assinatura de um termo de adesão da cidade de Rio Branco à campanha.

Professor Antônio Pontes Jr.O diretor de Apoio Estudantil da Proaes, Antônio Pontes Júnior, participou desse ato de lançamento da campanha, representando a Ufac. Segundo ele, a universidade vai contribuir para a divulgação da campanha com cartazes, distribuição de adesivos e palestra a ser ministrada no início do segundo semestre letivo, no campus Rio Branco.

“Ao aderir à campanha ‘Rio Branco sem racismo’, a Ufac mostra seu empenho institucional em tentar acabar com a discriminação racial e diminuir a intolerância religiosa”, declarou, acrescentando: “É, também, uma iniciativa de valorização das culturas indígena e afro-brasileira”.