Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac apoia SEPMulheres em execução de plano estadual

Ufac apoia SEPMulheres em execução de plano estadual

por Ascom02 publicado 04/09/2014 15h43, última modificação 04/09/2014 15h43

Com o objetivo de discutir parcerias para elaboração e execução do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres (PEPM), a responsável pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia, e a vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, reuniram-se nesta quarta-feira, 3.

O plano propõe a execução de ações na construção de políticas públicas para as mulheres, enfrentando, principalmente, a violência contra elas. Para interferência direta na transformação da realidade desigual das relações de gênero acrianas.

“A universidade vai poder contribuir com o Plano de Políticas para as Mulheres de forma grandiosa, disponibilizando profissionais responsáveis em revisar o documento e, por fim, contextualizar as metas já existentes, na busca pela igualdade de gênero”, destacou Guida.

Dirigido pela SEPMulheres, o PEPM contou com o apoio do Banco Mundial e atende demandas oriundas das conferências municipais, regionais e estadual de políticas para as mulheres, realizadas em 2011. O documento está dividido em quatro capítulos, organizados em nove eixos, com objetivos, planos de ação, definição de responsabilidades e parcerias.

A proposta da SEPMulheres é que o PEPM seja um mecanismo de diálogo entre o Estado e a sociedade. “Para nós é uma honra contarmos com a academia, por meio da Ufac, que além de referendar cientificamente o plano, vive um momento muito interessante de contato direto com a sociedade”, ressaltou Concita.

Postado em: 4/9/2014