Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac apresenta Relatório de Autoavaliação aos coordenadores de curso de graduação

por Ascom02 publicado 19/06/2015 17h46, última modificação 19/06/2015 17h46

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) apresentou na quarta-feira, 17, no Teatro Universitário, o relatório de autoavaliação da instituição referente ao ano de 2014 aos coordenadores de cursos de graduação. Após a abertura realizada pelo reitor Minoru Kinpara que participou de todo o evento, e ainda, do vídeo institucional preparado pela Assessoria de Comunicação com legendas em inglês, espanhol e libras, foi apresentado pelo presidente da CPA e pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, o resultado de cada uma das dez dimensões integrantes do processo de avaliação interna, a partir das respostas manifestadas pelos segmentos docente, técnico-administrativo e discente.

A CPA pode verificar que os resultados apresentados mostraram uma melhora significativa em todas as dimensões avaliadas, constatando-se que a instituição elevou seu conceito de “REGULAR” em 2013 para “BOM”, em 2014. Após a apresentação, ocorreu uma plenária para esclarecimentos e sugestões à administração superior.

Para 2014, a CPA preparou uma campanha de sensibilização visando maior participação da comunidade universitária no preenchimento dos questionários que foram disponibilizados no formato eletrônico e impresso, conseguindo receber a resposta de 12% dos docentes, 21% dos técnicos-administrativos e 11% dos discentes.

Participaram também do evento a vice-reitora, Guida Aquino; a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli; o pró-reitor de Extensão, Enock Pessoa, e mais de cem servidores entre Diretores de Centro, coordenadores de curso, docentes, técnico-administrativos e gestores da instituição.

Os relatórios da CPA estão disponibilizados na página da Ufac.

Fonte: CPA, 19/06/2015