Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac aprova 59% dos formandos no exame da OAB

Ufac aprova 59% dos formandos no exame da OAB

por Ascom-01 publicado 07/02/2014 09h16, última modificação 07/02/2014 09h16

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado das aprovações do 11º Exame de Ordem Unificado. Ao todo, foram avaliados os resultados de estudantes de Direito de 1.291 campus universitários, nas 27 Unidades da Federação. De acordo com o levantamento, a Universidade Federal do Acre (Ufac) aprovou mais de 59% dos formandos que se submeteram ao Exame.

Em segundo lugar no ranking, aparece a União Educacional do Norte (Uninorte), com 26,67% dos aprovados. Depois, a Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao), com a aprovação de 16,78% dos formandos. A Faculdade Barão do Rio Branco aparece na última colocação, com 14,07% de aprovados.

Além da divulgação do resultado, a Coordenação de Exame Unificado do Conselho Federal da OAB realizou um estudo pormenorizado sobre a porcentagem de aprovação dos candidatos da primeira fase, resultando na elaboração de índices de acertos obtidos pelos candidatos em cada área de conhecimento em que foram avaliados.

“É um procedimento inovador (resultado por áreas). Queremos contribuir na formação do futuro advogado, uma vez que as instituições poderão aperfeiçoar o seus processos de ensino e aprendizagem em relação a possíveis deficiências”, ponderou o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Essa opinião é compartilhada pelo coordenador-geral de Exame Unificado da Ordem, Leonardo Avelino Duarte. “Essa metodologia permite que as universidades percebam em quais matérias, especificamente, o ensino não vai bem. Por outro lado, serve para avaliar, também, o trabalho feito com maestria. A OAB quer contribuir  para a formação de um ensino jurídico de qualidade”, avaliou.

Na primeira fase, composta por provas objetivas de 16 áreas do direito e mais o Estatuto da OAB, o índice de aprovação foi de 19,64%. Os resultados podem ser verificados na página oficial da OAB.

(Fonte: www.agazetadoacre.com)