Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac aprova Minter com UFRGS para técnico-administrativos

Ufac aprova Minter com UFRGS para técnico-administrativos

por Ascom02 publicado 15/01/2016 15h56, última modificação 15/01/2016 15h56

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) acaba de divulgar edital para curso de mestrado em Administração Pública, destinado aos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Acre (Ufac), bem como para candidatos da comunidade externa.

Para o reitor Minoru Kinpara, trata-se de um compromisso histórico para com a categoria dos servidores técnico-administrativos, que, hoje, além desse mestrado interinstitucional (Minter), dispõem de vagas nos demais cursos de pós-graduação oferecidos pela Ufac.

A assistente em administração da Ufac, Kárytha Krystyny, disse que sempre acreditou nas possibilidades de realização desse sonho. “É muito gratificante saber que estão sendo adotadas medidas que vêm para valorizar o nosso pessoal administrativo”, ponderou. “Qualificar os servidores significa oferecer serviço de maior qualidade, além da considerável melhoria salarial. Sinto-me motivada.”

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, enfatizou o compromisso cumprido por sua pasta. “Hoje, levamos a cabo uma ação inédita, a partir de vontade política”, opinou. “Além disso, estamos conveniados com uma universidade de grande experiência, como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.”

A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Cruz, considerou fundamental a realização do Minter em Administração Pública. “Vai contribuir muito para o desenvolvimento institucional”, disse. “Os projetos de pesquisa levados a efeito pelos mestrandos se encaixarão com exatidão nas premissas básicas que dão rumo à Ufac.”

Postado em: 15/1/2016