Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac assina acordo de capacitação a distância

Ufac assina acordo de capacitação a distância

por Ascom02 publicado 25/04/2013 07h38, última modificação 25/04/2013 07h38

A Universidade Federal do Acre (Ufac) assinou acordo de cooperação técnica na tarde de quarta-feira, 24, com a Universidad para la Cooperación Internacional (UCI), localizada em San José, Costa Rica, com o objetivo de promover o intercâmbio técnico e acadêmico entre as instituições.

A interação entre Ufac e UCI possibilitará a certificação dos cursos e a capacitação de professores e técnicos, ampliando, também, a possibilidade de cursos de graduação e pós-graduação. “Nós podemos oferecer algo mais, nós podemos capacitar professores da Ufac para que eles possam utilizar as ferramentas virtuais”, ressaltou a reitora da UCI, Lorena San Román.

Recentemente, foi fundada a Universidade Virtual da Amazônia, que trabalhará com ensino a distância, parceria firmada entre UCI e governo do Acre, a qual já iniciou cinco cursos. A UCI trabalha na capacitação de profissionais, levando desenvolvimento a diversos setores da sociedade.

A Ufac já mantém o ensino a distância de cursos de graduação e pós-graduação, como, por exemplo: curso de Residência Florestal, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), com aulas transmitidas por meio de videoconferência. Há previsão para instalação de novos cursos que atendam, ainda, a outros municípios, sendo executados pelo Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead). “Nosso objetivo é avançar cada vez mais”, afirmou o reitor da Ufac, Minoru Kinpara.