Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > UFAC assina contrato com Tribunal de Contas do Estado do Acre

UFAC assina contrato com Tribunal de Contas do Estado do Acre

por Ascom-01 publicado 09/02/2012 11h28, última modificação 09/02/2012 11h28

A Universidade Federal do Acre, atendendo sempre às demandas do estado, firmou nessa data, 8, convênio de colaboração com o Tribunal de Contas do Estado do Acre, em parceria com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (FUNDAPE) e com participação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O objetivo do contrato é implantar sistemas de informação Web para aprimorar o processo de auditoria e virtualização de processos no TCE/AC.

O projeto terá a participação de dois professores do curso de Sistema de Informação e de nove estudantes bolsistas do referido curso, com duração de dois anos. Durante esse período os estudantes receberão uma bolsa de R$ 700,00 mensais, por conta da prestação dos serviços técnicos especializados diretamente no TCE/AC.

Os alunos selecionados receberam capacitação de 120 horas em tecnologias de informação, oferecida pela UFCG.

O valor do projeto é de R$ 305.220,00, que será repassado para o pagamento das bolsas e para a criação de infraestrutura para uma fábrica de desenvolvimento de software. A FUNDAPE entrará como executora financeira do projeto.

Durante a assinatura do contrato, o presidente do TCE/AC, Ronaldo Polanco Ribeiro, disse que essa é uma grande oportunidade para os alunos do curso de Sistemas de Informação, pois futuramente eles poderão se tornar microempresários nessa área tecnológica, tão carente no Estado do Acre.

A reitora Olinda Batista Assmar afirmou que o projeto é uma prova da valorização do conhecimento acadêmico acreano e espera que esse seja apenas o primeiro de futuros contratos do gênero.

Foto1 Foto1 Foto1