Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac assina contrato para projeto de construção do Hospital Universitário

Ufac assina contrato para projeto de construção do Hospital Universitário

por Ascom02 publicado 08/08/2016 13h57, última modificação 08/08/2016 13h57

Será assinado na próxima quarta-feira, 10, o contrato para elaboração do projeto de construção do primeiro hospital universitário do Estado. A obra faz parte de um dos maiores projetos do planejamento estratégico da Universidade Federal do Acre (Ufac), o Ufac 20, que tem a finalidade de pensar as necessidades da instituição em termos de cursos, pesquisa, pessoal e infraestrutura física para as próximas duas décadas.

O projeto de construção do hospital é resultado de um apoio oferecido pelo Ministério da Educação, através do programa Mais Médicos, que prevê a construção de hospitais universitários também nos estados de Rondônia, Roraima, Amapá, Tocantins e Paraíba. No Acre, os R$ 252 milhões necessários para construção e aparelhamento já se encontram garantidos no Plano Plurianual do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do governo federal.

Com área total a ser construída de 40 mil metros quadrados, o Hospital Universitário da Ufac terá capacidade para 300 leitos de internação e oito unidades de tratamento intensivo. Quando concluído, a expectativa é que empregue mais de 1.400 novos servidores.

“Essa é uma das principais obras da universidade, com impacto direto na articulação com a sociedade”, destacou o pró-reitor de planejamento, Alexandre Hid. “Além de beneficiar nossos estudantes das áreas de saúde, como medicina, enfermagem e nutrição, o Hospital Universitário representa um reforço para a saúde pública no Estado.”

A partir da assinatura do contrato, a empresa que venceu o processo licitatório terá oito meses para elaborar o projeto de construção do hospital, que deve incluir detalhes da obra em estrutura física e equipamentos. O passo seguinte, de acordo com Hid, será a abertura de nova licitação para execução da obra com prazo máximo previsto de quatro anos.

Postado em: 8/8/2016