Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac assina termo de cooperação para fortalecer ações dos ODMs

Ufac assina termo de cooperação para fortalecer ações dos ODMs

por Ascom02 publicado 18/07/2013 15h45, última modificação 22/07/2013 09h49

O pró-reitor de Pós-Graduação e reitor em exercício, Josimar Batista, participou na manhã desta quinta-feira, 18, do seminário de lançamento do prêmio Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM), quinta edição, que aconteceu no Teatro Plácido de Castro.

No evento, a Universidade Federal do Acre (Ufac) e outras instituições presentes assinaram um termo de cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNDU), comprometendo-se a realizar ações em prol dos ODMs. Os objetivos, que são oito, foram estabelecidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU). São eles: erradicar a pobreza e a fome; atingir o ensino primário universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade da infância; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

O Prêmio ODM Brasil incentiva ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos ODMs. As inscrições são gratuitas e terminam no dia 2 de agosto de 2013.  Podem participar prefeituras municipais e organizações sociais, como ONGs, universidades, fundações, empresas, sindicatos e movimentos sociais.