Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac avalia adesão de software para gestão estratégica

Ufac avalia adesão de software para gestão estratégica

por Ascom02 publicado 09/05/2013 18h30, última modificação 10/05/2013 07h44
Ferramenta permitirá gerenciamento do desempenho e qualidade dos serviços da instituição

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza, desde essa quinta-feira, 9, até esta sexta-feira, 10, um curso de capacitação do software livre Geplanes, para servidores da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep) e Pró-Reitoria de Administração (Prad), que atuam no processo de planejamento e gestão estratégica da universidade. O treinamento conta com a participação do instrutor Leonardo Vitor, de Belo Horizonte-MG, e é promovido pela Proplan.

O Geplanes é um software público de gestão estratégica, elaborado para utilização em instituições públicas ou privadas. Com ele, é possível gerenciar medidas, metas e seus desdobramentos, permitindo acompanhar indicadores e anomalias, por meio de relatórios, gráficos e do painel de controle, facilitando o trabalho de gestores, coordenadores e diretores, ao fornecer-lhes uma visão dos indicadores da instituição.