Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac busca parceria com o Dnit para implementação da malha viária do campus Brasileia
conteúdo

Ufac busca parceria com o Dnit para implementação da malha viária do campus Brasileia

por Ascom02 publicado 22/05/2015 10h16, última modificação 22/05/2015 10h16

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, reuniu-se hoje pela manhã, 22, com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Fabiano Cunha. O objetivo do encontro foi discutir a implantação do sistema viário do campus Fronteira do Alto Acre, em Brasileia. A Ufac se comprometeu a elaborar o projeto de ordenamento viário para que o Dnit possa implementar a construção da rotatória, sinalização e construção da entrada do campus.

A abertura do campus em Brasileia faz parte do projeto de expansão do Ministério da Educação (MEC), que prevê o início das aulas já no primeiro semestre de 2016. O MEC já autorizou a contratação, até 2016, de 85 novos funcionários, entre professores e técnico-administrativos, para preencher o quadro de servidores efetivos do novo campus. Em Brasileia funcionarão, inicialmente, os cursos de Engenharia de Pesca, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos e Ciências Biológicas.

Participaram da reunião o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid; a vice-reitora, Guida Aquino e o engenheiro do Dnit, Antônio de Lima Furtado.

Postado em: 22/5/2015