Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac capacita professores do Ensino Médio

Ufac capacita professores do Ensino Médio

por Ascom02 publicado 11/09/2014 14h08, última modificação 11/09/2014 14h08

A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Acre, está promovendo a formação dos professores orientadores que atuarão junto aos demais docentes da rede estadual que atende ao Ensino Médio. A capacitação faz parte do Programa de Formação Continuada do Ministério da Educação (MEC), viabilizado pelo Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

Iniciada no dia 9, terça-feira passada, a atividade em território acreano tem seu encerramento previsto para hoje, 11, acontecendo simultaneamente em Rio Branco, Sena Madureira, Brasiléia e Cruzeiro do Sul. Na capital, a solenidade de abertura contou com a presença da pró-reitora de Graduação da Ufac, professora Socorro Neri, que ressaltou a interação entre universidade e sociedade proporcionada pela capacitação.

“Nós entendemos que essa é uma atividade de extrema importância, dada a integração que proporciona entre a universidade e a secretaria de Educação, no sentido do preenchimento da lacuna formacional entre o aluno que entra na Ufac e o profissional que a instituição devolve para a sociedade. A academia e os agentes responsáveis pela educação básica no Estado, dessa forma, traçam, conjuntamente, um plano de ação para atender o anseio do profissional que será formado”, afirmou Socorro Neri.

Postado em: 11/9/2014