Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac começa a implantação do seu Planejamento Estratégico

Ufac começa a implantação do seu Planejamento Estratégico

por Ascom02 publicado 02/08/2013 15h30, última modificação 12/08/2013 16h08
Lideranças da universidade participam de continuidade do planejamento estratégico iniciado em junho deste ano

Cumprindo o cronograma para o processo de implantação de um novo modelo de gestão estratégica, a Universidade Federal do Acre (Ufac) inicia as etapas que definirão seu Planejamento Estratégico, que será implementado nos próximos anos.

Com a primeira etapa do processo de execução do projeto realizada através de uma revisão documental (diagnóstico preciso através de informações e documentos da universidade), deu-se início a entrevistas com as lideranças da Ufac.

O processo de implantação do modelo de gestão estratégica da Ufac está sendo realizado pela GD Consult, que propõe uma “transmissão de conhecimento” da metodologia aplicada, como enfatiza o consultor Marcus Flávio Lenza, descrevendo a importância de se chegar às informações necessárias, montando, assim, o mapa estratégico da instituição, que a levará a um salto de qualidade nos próximos anos.

A coordenadora do curso de Psicologia, Inez Jalul, falou sobre a importância que representa para a universidade esse processo. “Isso nos levará a um retrato real da instituição”, afirmou. “Entender os passos desse projeto nos conduzirá a grandes mudanças e avanços”.

Durante os próximos meses, a universidade passará por várias etapas que definirão quais ações e projetos estratégicos a universidade deverá adotar para obter seus resultados almejados, potencializando sua capacidade de planejamento e gestão, além de reforçar a importância do papel desempenhado por ela perante os interesses da sociedade.

Lembrando que, para alcançar o êxito do Planejamento Estratégico, faz-se necessário o empenho de todos que são direta e indiretamente ligados à Ufac, promovendo, desse modo, o avanço na qualidade de prestação de seus serviços à comunidade.