Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac comemora Dia dos Professores com evento cultural

Ufac comemora Dia dos Professores com evento cultural

por Ascom-01 publicado 16/10/2013 11h42, última modificação 16/10/2013 11h42

A Pró-Reitoria de Graduação promoveu na tarde dessa terça-feira, 15, a comemoração pelo Dia dos Professores. O evento aconteceu no Teatro Universitário e contou com a participação dos docentes da sede e do Colégio de Aplicação (CAP), que apresentaram atividades culturais.

Na oportunidade, foram homenageados alguns professores. São eles: Auriberto de Paula Pereira, Ivoneide Camelo Bacelar, Mancio de Lima Cordeiro, Maria Cláudia de Assis Pereira, Maria do Perpétuo Socorro Barbosa de Moraes e Moema Pinheiro de Souza.

Em sua fala, a pró-reitora de Graduação, Socorro Neri, justificou o formato do evento. “Ao invés de fazer um momento para discussões, pautadas em debates teóricos ou políticos acerca da carreira docente, nós precisávamos criar um momento para nos confraternizar, para comemorar o dia 15 de outubro como a data que une a todos nós, independente das formações individuais”, destacou. “Momento em que pudéssemos olhar um pro outro de uma forma diferente, compartilhar afeto. Nós já compartilhamos saberes, experiências e agora compartilharemos afeto”.

A vice-reitora no exercício da Reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, parabenizou a todos os professores em nome do reitor Minoru Kinpara, que está acompanhando a esposa em tratamento de saúde. Ela falou da emoção de ver o teatro cheio de professores e mencionou o esforço da gestão em melhorar a qualidade de estrutura da instituição.

“Esta gestão tem feito e vai fazer de tudo para que o nosso professor tenha toda a estrutura para aulas, pesquisa e extensão. Posso adiantar que vamos equipar todas as nossas salas de aula com ‘datashow’, tela de projeção e, brevemente, vamos entregar um notebook para cada um dos nossos docentes”, disse. “Ou seja, estamos oportunizando estrutura para que os nossos docentes possam dar uma aula didaticamente melhor”.

Created with flickr slideshow.

Postado em: 16/10/2013