Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac conclui processo seletivo 2012

Ufac conclui processo seletivo 2012

por Ascom-01 publicado 06/03/2012 18h10, última modificação 06/03/2012 18h10

Nessa terça-feira, 6, a Universidade Federal do Acre, por meio do Núcleo de Registro e Controle Acadêmico, concluiu o processo seletivo de 2012. Após a realização de 5 chamadas para as matrículas institucionais, foi possível completar o número de vagas de todos os cursos do campus de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul.

A demora no preenchimento das vagas ocorreu pela adesão da universidade ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério no processo seletivo do ano de 2012. O fato da instituição não constar como uma das opções do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ofereceu aos candidatos de todo Brasil a possibilidade de escolher entre três opções de universidades para cursar.

ufac conclui

Apesar das polêmicas em torno da adesão da Ufac ao Enem, o processo democratizou o acesso ao ensino superior obtendo aprovados de todos os municípios do estado do Acre, com exceção de Santa Rosa do Purus. Ficou provado que o Conselho Universitário, composto por professores, alunos, técnicos e representantes da sociedade civil, acertou na mudança de critérios para selecionar seus ingressantes.

O curso de medicina, que obteve 7330 candidatos inscritos, alcançou o número de 10 acreanos matriculados. Um acreano a mais em comparação com o resultado vestibular de 2011 da instituição. Com o preenchimento das vagas dos quarenta e três cursos oferecidas pela Ufac, está concluído o processo seletivo 2012, com as aulas já em andamento.