Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac discute políticas de igualdade racial

Ufac discute políticas de igualdade racial

por Ascom02 publicado 28/06/2013 09h39, última modificação 28/06/2013 09h39

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e reitor em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Josimar Batista, recebeu na tarde dessa quinta-feira, 27, um grupo para discutir e fortalecer a política de enfrentamento ao preconceito racial.

A reunião contou com a participação do pró-reitor de planejamento, Alexandre Hid; da coordenadora de Apoio Psicopedagógico e pró-reitora de Assuntos Estudantis em exercício, Teresa Cruz; da secretária adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Rio Branco, Lúcia Maria de Lima; do ex-ministro da Promoção da Igualdade Racial e atual deputado federal, Edson Santos (PT-RJ); do deputado federal Sibá Machado (PT-AC); do secretário de Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal, Viridiano Custodio de Brito; do subsecretário de Ações Afirmativas e Comunidades Tradicionais do Distrito Federal, Moredson Ramos Cordeiro.

Durante o encontro foi apresentada uma pesquisa de Mapeamento das Casas de Religiões de Matriz Africana do Rio de Janeiro, feita pela coordenadora do projeto, mãe Flávia Pinto. A intenção é realizar esse mesmo tipo de pesquisa aqui no Acre, com o apoio da universidade.

O reitor em exercício, Josimar Batista, agradeceu a explanação e colocou a universidade à disposição do projeto. “Precisamos conhecer e identificar essas comunidades. Estamos prontos para auxiliar e ver uma maneira de executar esse projeto”, afirmou.

Ele sugeriu uma próxima reunião, mais objetiva, com a o apoio da professora Teresa Cruz, que trabalhou com o assunto em sua tese de doutorado, para discutir uma forma de contribuição da Ufac com a pesquisa.