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Ufac discute políticas de inclusão educacional

por Ascom02 publicado 08/02/2013 13h18, última modificação 08/02/2013 13h18

Professores do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre (Ufac), integrantes do Projeto de Extensão Educação Inclusiva Consensos e Dissenso de uma Política Educacional, reuniram-se nessa quinta-feira, 7, com representantes das coordenações de Educação Especial do Estado e do município de Rio Branco, com o intuito de fortalecer as ações das políticas educacionais inclusivas em nível local.

De acordo com a professora Nina Rosa, subcoordenadora do projeto, “a participação dos educadores do Estado e do município nas discussões sobre o atendimento educacional especializado fomenta ações e reflexões, no sentido de impulsionar o trabalho do grupo universitário que ora se preocupa com as atividades direcionadas em favorecer a educação inclusiva para alunos com deficiência”.

Coordenado pela professora Robéria Araújo, são objetivos do Projeto Educação Inclusiva Consenso e Dissenso de uma Política Educacional “oportunizar aos docentes e estudantes o aproveitamento de estudos sobre as políticas de educação especial; refletir sobre as diferentes formas de atendimento educacional especializado implantado como política nacional do MEC, para os alunos público-alvo da educação especial; e conhecer e analisar a legislação vigente, que estabelece o atendimento público-alvo da educação especial”.

Além das professoras Nina Rosa e Robéria Araújo, participaram da reunião de quinta-feira, pela Ufac, as professoras Murilena Pinheiro (subcoordenadora do Núcleo de Apoio à Inclusão da Ufac) e Maria de Lourdes Esteves. O município foi representado pelos profissionais Joaquim Oliveira, Ana Silva, Safira Araújo, Dilaina da Costa, Lindomar Araújo e Maria do Socorro Silva. Pelo Estado estiveram presentes Valcerina Vasconcelos, Raimunda Almeida e Helena Sperotto.