Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac discute psicologia e educação em colóquio
conteúdo

Ufac discute psicologia e educação em colóquio

por Ascom-01 publicado 10/11/2014 08h10, última modificação 10/11/2014 08h10

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promove de 24 a 28 deste mês, no campus sede da instituição, em Rio Branco, o 1º Colóquio do Grupo de Pesquisa em Psicologia da Educação, Neurociências e Cognição (CGppenc). Vinculado ao Centro de Educação, Letras e Artes (Cela), o evento tem como tema “Psicologia x Educação: caminhos e possibilidades”.  As inscrições podem ser feitas no portal da Ufac através do link: http://sistemas.ufac.br/

Durante cinco dias, professores, acadêmicos e pesquisadores das mais diversas áreas, licenciaturas ou não, participarão de conferências, mesas redondas e minicursos. Ao todo, estão abertos 32 eixos temáticos para apresentações de trabalhos acadêmicos. A solenidade de abertura está programada para as 19h, no anfiteatro Garibaldi Brasil, com a apresentação musical do professor Leonardo Feichas (curso de Música) e a conferência “Identidade Docente: a mediação estética na construção de si”, com a professora, Fabrícia Teixeira Borges da UFG/Goiânia.

Outros três professores de outras instituições foram convidados para compor a programação: Ana Maria de Lima Souza (Doutora, Unir), Angélica de Fátima Piovesan (Mestre, Unit-SE) e Jéssica Andrade Gonçalves (doutoranda, UFBA).

De acordo com a coordenadora geral do 1º CGppenc, professora Maria Salete Peixoto Gonçalves, o evento tem como objetivo discutir junto a comunidade acadêmica da região norte a importância, e as possibilidades, das neurociências e da cognição na educação para compreensão e aprimoramento do processo de ensino/aprendizagem nas instituições de ensino em todos os níveis.

“O que a gente percebe é que na região norte, a educação ainda não aprendeu a beber da fonte da psicologia. A ideia, então, é poder aproximar das pessoas essa intercessão que existe entre as duas áreas e entender como uma pode influenciar a outra e como as duas podem ser tecidas”, destacou Maria Salete.

Para mais informações acesse a programação completa aqui ou envie e-mail para gppenc@gmail.com

Para inscrição de trabalhos clique aqui.

 

Postado em: 10/11/2014