Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac e DPE ajustam detalhes para funcionamento do Nace

Ufac e DPE ajustam detalhes para funcionamento do Nace

por Ascom02 publicado 22/05/2015 16h15, última modificação 22/05/2015 16h58
Núcleo de Atendimento Complementar e Estágio garantirá estágio curricular para estudantes de Direito

Uma reunião entre a Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Defensoria Pública do Estado (DPE) discutiu os últimos ajustes para o início do funcionamento do Núcleo de Atendimento Complementar e Estágio (Nace) do curso de Direito. A vice-reitora Guida Aquino, a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli, e a professora do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas, Ana Carolina Couto, foram recebidas pelo defensor público-geral, Fernando Morais de Souza, e pelo subdefensor público-geral, Dion Nóbrega Leal.

O Nace deve ofertar prática jurídica e estágio curricular obrigatório de ensino superior aos alunos do curso de Direito. A parceria entre a Ufac e a DPE foi firmada em 2013, com a assinatura de um termo de convênio. O espaço que abrigará as atividades já está preparado.

“A reunião serviu para que pudéssemos pactuar o início das atividades que já começam na próxima quarta-feira, quando a defensoria virá até a Ufac para, em uma reunião com a presença do reitor, planejar as ações e definir as áreas de atendimento do Nace”, disse a vice-reitora.

Para a pró-reitora de Graduação, o Nace trará benefícios para o ensino e a extensão da universidade. “Através das atividades do núcleo, a Ufac oportunizará aos alunos a prática jurídica com o suporte dos nossos professores e também da defensoria, ao mesmo tempo em que trará para dentro da instituição a comunidade mais próxima, que receberá esse tipo de serviço gratuitamente. É, de fato, um ganho enorme”, opinou.

Postado em: 22/5/2015

(Ascom-Ufac)