Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac e governo do Estado reúnem-se para fechar parcerias

Ufac e governo do Estado reúnem-se para fechar parcerias

por Ascom02 publicado 20/05/2016 09h45, última modificação 20/05/2016 09h45

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e a vice-reitora Guida Aquino estiveram reunidos com o governador do Estado do Acre, Tião Viana, na Casa Rosada, na tarde dessa quinta-feira, 19.  A reunião teve como objetivo fechar parcerias para realização da obra de pavimentação do acesso viário ao Parque Zoobotânico (PZ) da Ufac e para manutenção de outros acessos, além do Restaurante Universitário (RU) e do Centro de Convenções, obras que serão entregues em breve.

Também estiveram presentes na reunião o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, e a chefe da Casa Civil, Márcia Regina.

Kinpara lembrou que o governo do Acre tem sido um parceiro da universidade e que essa é uma parceria produtiva. “Tratamos, hoje, do acesso ao PZ, que é um espaço importante, muito visitado e muito procurado durante todo o ano e que tem problemas na estrada de acesso”, disse. “Viemos solicitar ao governador, já que estamos no verão, que o governo possa realizar a pavimentação daquele trecho e de outros acessos internos da Ufac.”

O governador sinalizou positivamente para a parceria. O Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) irá realizar, nos próximos dias, a pavimentação dos 500 metros problemáticos da estrada de acesso ao PZ, na parte externa da Ufac.

“O governador Tião Viana tem sido muito solícito com esse tipo de parceria, tem sempre apoiado a Ufac. Ficamos gratos pelo trabalho realizado e pelo apoio que o governo tem dado”, agradeceu o reitor.

Na ocasião, também foram discutidas futuras parcerias, como a participação da Ufac no Museu dos Povos Acreanos. “Com essas parcerias, tanto o governo do Estado quanto a universidade saem ganhando”, lembrou Kinpara. “É bom para o nosso Acre e bom para a Ufac.”

Tião Viana classificou o encontro como positivo e parabenizou o reitor pela gestão da universidade. “Está aos olhos de todos, somos testemunhas da evolução positiva na infraestrutura e do trabalho de preparo para os avanços de conteúdo pedagógico da academia. É uma expansão estratégica”, afirmou o governador.

“Hoje tratamos de consolidação de algumas necessidades, que vão do Parque Zoobotânico ao Restaurante Universitário, incluindo o Centro de Convenções e a área verde no entorno da Ufac, além da perspectiva de parcerias futuras”, disse Viana. “Parcerias que envolvem a extensão de áreas públicas do governo do Estado e a memória histórica, para que a Ufac seja gestora e curadora, pois é da identidade da universidade.”

Postado em: 20/5/2016