Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac é homenageada pela Embrapa em sessão solene

Ufac é homenageada pela Embrapa em sessão solene

por Ascom02 publicado 16/05/2013 15h55, última modificação 16/05/2013 16h24

A Universidade Federal do Acre (Ufac) foi uma das homenageadas na sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em comemoração aos 40 anos de criação da Embrapa no Brasil. No Acre, a instituição existe há 37 anos.

A vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, representou a universidade no ato solene e recebeu a placa de homenagem.

Em seu pronunciamento, o diretor da Embrapa no Acre, Judson Valentim, reconheceu a importância da antiga parceria com a Ufac e afirmou que boa parte dos profissionais que fazem parte do quadro da Embrapa saiu da universidade.

O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago, parabenizou o trabalho realizado pela equipe da Embrapa e afirmou que a homenagem era mais que justa. Vários deputados da casa manifestaram homenagens à instituição.

Na sessão, Valentim apresentou um pouco da história da Embrapa e expôs alguns números que mostraram seu desenvolvimento em várias áreas de atuação.

Valentim também destacou o apoio dos parceiros e disse que eles são os grandes responsáveis pelo avanço tecnológico. “A Embrapa é apenas um vetor, um articulador, mas são os apoiadores, como o produtor, o governo federal e estadual e a universidade  que adotam e incorporam as tecnologias”, declarou.

A Ufac conta com vários pesquisadores da Embrapa, que orientam e ministram aulas nos mestrados de Produção Vegetal (MPV), em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais (Meco) e em Ciência, Inovação e Tecnologias para a Amazônia (Cita)