Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac e Incra oferecem curso sobre agricultura familiar no campus Floresta

Ufac e Incra oferecem curso sobre agricultura familiar no campus Floresta

por Ascom02 publicado 24/05/2016 23h24, última modificação 24/05/2016 23h24

A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), inicia, este mês, o curso Agricultura Familiar dos Trópicos Úmidos, no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. Na modalidade de ensino a distância (EaD), o curso tem carga horaria de 40 horas e é direcionado para 40 técnico-extensionistas do instituto que atuam em projetos de assentamento no Acre.

O formato de EaD permite que os estudos dirigidos sejam desenvolvidos em casa, de acordo com a disponibilidade de tempo de cada aluno. Os alunos inscritos receberão uma pasta de estudo com livros ou boletins técnicos, artigos científicos e documentários. O material aborda propriedades rurais de referência e tecnologias centradas na agricultura familiar dos trópicos úmidos.

O professor Eduardo Mattar elogiou a qualidade do material distribuído aos alunos e classificou a realização do curso como uma proposta inovadora. “O material poderá ser usado, inclusive, nas ações de extensão de campo. São quatro documentários sobre agricultores de referência, que podem ser utilizados como ferramentas de educação em campo”, disse Mattar. “É o agricultor falando ao agricultor.”

Também estão envolvidas na ação o Ministério de Ciência e Tecnologia; o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; o Ministério do Desenvolvimento Agrário; o Ministério da Pesca e Aquicultura; o Ministério da Educação; e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Postado em: 24/5/2016