Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac e Prefeitura assinam termo de cessão para construção de terminal de integração

por Ascom02 publicado 14/11/2013 19h00, última modificação 14/11/2013 19h12

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, assinaram na manhã desta quinta-feira, 14, um termo de cessão de uso para a construção de um micro terminal de ônibus na cidade.

A Ufac cedeu um terreno próximo a BR 364 para a construção do terminal de integração Ufac-Tucumã. As obras deverão ser iniciadas até o final do ano. Quando estiver pronto, o terminal irá beneficiar diretamente milhares de alunos da Ufac e dos bairros da região.

Minoru Kinpara falou da importância que a obra terá para o campus, principalmente após a construção do Hospital Universitário e do Colégio de Aplicação (CAP), obras previstas para o próximo ano. Ele agradeceu a parceria da Prefeitura de Rio Branco com ações que beneficiam não só a Ufac, mas toda a população da capital.

Os terminais de integração terão a função de desafogar o fluxo de ônibus no Terminal Urbano do centro, fazendo a ligação do transporte coletivo entre os bairros, possibilitando ao usuário se deslocar de uma região a outra da cidade, pagando uma única tarifa. Atualmente, todas as 40 linhas de ônibus convergem no Terminal Urbano. Com os novos terminais, os usuários do transporte coletivo não precisarão mais se deslocar até o terminal, se não for necessário.

Postado em: 14/11/2013

(Ascom-Ufac, com informações da Ascom da Prefeitura de Rio Branco)