Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > UFAC e RBTRANS realizam reunião de planejamento

UFAC e RBTRANS realizam reunião de planejamento

por Ascom-01 publicado 09/02/2012 14h45, última modificação 09/02/2012 14h45
UFAC e RBTRANS realizam reunião de planejamento

(Foto:Assessoria RBTRANS)

Na manhã dessa quarta-feira, 08, às 08 horas, a reitora Olinda Batista Assmar participou de reunião na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS), juntamente com o superintendente Ricardo Lopes Torres, o diretor de transportes da RBTRANS, Ítalo César Soares, o arquiteto da prefeitura do campus universitário (PREFCAM/UFAC), Jorge Mardini Sobrinho, o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Mike Araújo, e o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Gilberto Francisco Dalmolin.

Foram discutidas questões referentes à frota de ônibus disponível para circulação na universidade, aos mecanismos de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais e à possibilidade de construção de uma parada de ônibus na parte externa, mais próxima da que já existe.

Quanto ao último questionamento, o superintendente explicou que seria inviável uma parada de ônibus tão próxima à rotatória que já existe em frente à entrada da instituição, o que aumentaria o risco de acidentes.

Foi reivindicado ainda pela reitora um maior número de veículos disponíveis no horário de pico e sinalização no anel viário da universidade. A mesma solicitou providências em cumprimento dos horários, principalmente noturnos, e quanto ao descumprimento da velocidade permitida nos veículos dentro do perímetro da instituição pelos motoristas. A recente mudança do itinerário da linha satélite também foi debatida.

Ficou decidido que nesta sexta-feira, 10, às 11 horas, a reunião seria retomada com a visita dos representantes da RBTRANS para vistoria do anel viário da UFAC.