Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac e Uninorte firmam protocolo de intenções

Ufac e Uninorte firmam protocolo de intenções

por Ascom02 publicado 01/06/2015 14h34, última modificação 01/06/2015 14h34

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e a União Educacional do Norte (Uninorte) firmaram na tarde da última quinta-feira, 28, um protocolo de intenções para estabelecer cooperação mútua entre as duas instituições.

Visitas e intercâmbio de professores, estudantes e técnico-administrativos, organização conjunta de eventos acadêmicos, científicos e culturais, troca de informações e publicações, entre outros pontos, compõem o acordo assinado entre Ufac e Uninorte.

Com o objetivo de ampliar e melhorar o ensino nas instituições, a proposta de viabilizar um convênio entre Ufac e Uninorte, facilita a “construção de um modelo de formação”, como ressaltou um dos coordenadores do curso de Medicina na Uninorte, Osvaldo Leal.

Para a diretora Acadêmica da Uninorte, Vanessa Igami, a preocupação com a formação de profissionais para o mercado de trabalho acriano, produz o compromisso de buscar parcerias entre as instituições. “Parceria com a Ufac é prazerosa e sem complicações”, disse.

De acordo com outro coordenador do curso de Medicina da Uninorte, Amsterdan Sandres, a discussão de um ‘Projeto de Formação’ de estudantes da saúde é uma ferramenta para a transformação da saúde no estado. “É importante que os estudantes tenham a noção exata da sua responsabilidade para com a sociedade, que é de onde eles vêm”, destacou.

O coordenador do curso de Medicina da Ufac, Rodrigo Silveira afirmou que o protocolo de intenções firmado entre Ufac e Uninorte fortalece a possibilidade de formar médicos com muito mais consciência social, contribuindo para melhorar a saúde da população. “A ideia de firmar parcerias é sempre importante, pelo ganho com a troca de conhecimento e, também, pelo acesso à pesquisa institucional”.

A reitora em exercício da Ufac, Guida Aquino, falou sobre alegria em ver que as duas instituições caminham no sentido de firmar grandes parcerias. “Precisamos fortalecer ainda mais as ações destinadas à saúde. A sociedade merece ser bem cuidada”, frisou Guida.

Postado em: 1/6/2015