Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac e universidade do Chile analisam parceria institucional

Ufac e universidade do Chile analisam parceria institucional

por Ascom02 publicado 01/10/2013 13h20, última modificação 01/10/2013 13h27

A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu a visita de uma comitiva de chilenos nesta segunda-feira, 30, da cidade de Temuco, que integra a região de Araucanía, no Chile. Entre o grupo, duas vereadoras e o diretor de Antropologia da Universidade Católica de Temuco, Mário Samaniego.

O objetivo da visita é buscar cooperação entre as universidades, através do intercâmbio de estudantes e professores, como também a possibilidade de haver a realização de pesquisa em conjunto entre as instituições. “Esses são nossos dois maiores objetivos”, disse Samaniego. “Além de unir forças para potencializar os cursos de pós-graduação, principalmente nas áreas de sociologia, letras e antropologia”.

Em parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM), o grupo já visitou a universidade, onde puderam conhecer os laboratórios de Paleontologia e Antropologia, além das pesquisas realizadas no Campus Rio Branco e das atividades do Parque Zoobotânico (PZ).

Os chilenos ainda visitarão, nesta terça-feira, 1º, os parques e departamentos históricos do Estado, bem como os espaços de memórias. Libério Souza, do Departamento de Patrimônio Histórico da FEM, disse que estava prevista a vinda de sete pessoas. “É importante que eles conheçam nossos projetos e os cursos que a universidade oferece, para que surjam novas possibilidades de conhecimento e uma parceria sustentável”, concluiu.

Postado em: 1/10/2013