Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac empossa 22 novos servidores
conteúdo

Ufac empossa 22 novos servidores

por Ascom02 publicado 21/07/2014 17h30, última modificação 21/07/2014 17h34

A Universidade Federal do Acre (Ufac) empossou na tarde desta segunda-feira, 21, em solenidade realizada no anfiteatro Garibaldi Brasil, 22 novos servidores técnico-administrativos para o quadro efetivo da instituição, aprovados em concurso público, em diversos cargos.

A solenidade foi conduzida pela pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Oliveira da Cruz, que destacou a necessidade de pessoal para atender às demandas relacionadas ao ensino superior. “A Ufac vem crescendo nos últimos anos, o que ocasiona a necessidade de contratação de pessoal especializado”, disse. Filomena leu o termo de compromisso com o serviço público federal, o qual foi repetido pelos empossados, conforme cerimonial.

A seguir, os recém-contratados assinaram o termo de posse e exercício, junto com o reitor Minoru Kinpara, que, em seu pronunciamento, referiu-se ao compromisso dos técnico-administrativos com sua função de servir. “Enquanto servidores, devemos prestar um trabalho de qualidade”, declarou. “É isto que a sociedade espera: bom atendimento e bons serviços, o que resulta numa melhoria da educação.”

A vice-reitora Guida Aquino ressaltou o atual momento vivido pela Ufac, que neste ano completa 40 anos de federalização e 50 anos de história, além de sediar o maior evento científico do Brasil: a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). “Vocês entram na Ufac num momento especial”, disse. “Por isso pedimos o empenho de todos como servidores públicos federais”.

Também compuseram a mesa do cerimonial o pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista.

Postado em: 21/7/2014