Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac empossa 28 professores efetivos

Ufac empossa 28 professores efetivos

por Ascom02 publicado 15/08/2016 17h18, última modificação 15/08/2016 17h18

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e a vice-reitora Guida Aquino empossaram na tarde desta segunda-feira, 15, no anfiteatro Garibaldi Brasil, 28 novos professores aprovados no último concurso público para cargo efetivo da carreira de magistério superior.

A solenidade contou com a presença da pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria da Cruz; da pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli; do pró-reitor de Administração, Thiago Rocha dos Santos; do pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa; do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, além de diretores e coordenadores de centros.

O reitor deu as boas-vindas aos novos servidores e os parabenizou pela conquista. Kinpara ressaltou que cerimônias de posse na Ufac têm acontecido constantemente. “Após três anos e dez meses à frente da gestão, tivemos o privilégio de dar posse a 285 servidores técnico-administrativos. Com os professores que estão sendo empossados hoje, são 190 novos servidores como professores efetivos nos quadros da Ufac, fora os 130 professores substitutos”, lembrou. “Vamos construir uma academia forte, propositiva e associada aos anseios da nossa sociedade. E, juntos, vamos construir uma universidade cada vez melhor.”

Posse no campus Floresta

Na última quinta-feira, 11, Kinpara deu posse a seis professores para o campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. Os servidores também fazem parte dos aprovados no último concurso público para o cargo efetivo de professor da carreira de magistério superior.

Postado em: 15/8/2016